Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '12877' + 1 WHERE id_edital = '331' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' PROEX da UFPA adere ao Programa de Bolsas do MEC - UFPA

PROEX da UFPA adere ao Programa de Bolsas do MEC

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) informa à comunidade universitária que a UFPA confirmou sua adesão ao Programa de Bolsas Permanência (PBP), ação do Governo Federal que prevê a concessão de auxílio financeiro para estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas.

O Programa é gerido pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com critérios próprios para a seleção dos bolsistas. O valor médio da bolsa será de R$ 400,00 e, para estudantes quilombolas e indígenas, R$ 900,00.

O PBP exige um cálculo de carga horária, no qual deve-se dividir a carga horária total do curso pelo número de semestres e, em seguida, pelo número 100, o qual equivale ao número de dias letivos. Na UFPA, apenas cinco cursos apresentam a carga horária exigida, são eles: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária.

Clique aqui para ter acesso as informações completas sobre a bolsa e sobre como se candidatar ao benefício.

Mais informações na página da Proex no endereço: www.proex.ufpa.br ou pelo telefone: (91) 3201.7268.