Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '2828' + 1 WHERE id_edital = '414' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Programa de Educação Tutorial - Letras: Edital de Seleção - UFPA

Programa de Educação Tutorial - Letras: Edital de Seleção

A Pró-Reitoria de Extensão da UFPA/PROEX e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA/PROEG, no uso das atribuições que lhes conferem o Estatuto e o Regimento Geral da UFPA, apoiadas na Resolução nº 740/1992-CONSAD e Resolução 3.298/2005-CONSEP, tornam público, para conhecimento da comunidade acadêmica da UFPA, o Edital para seleção de 01 (um) bolsista do PET/Letras/Língua Portuguesa/Conexões de Saberes e cadastro reserva de 04 (quatro) alunos a serem chamados oportunamente. A reserva durará um semestre. O projeto PET registrado UFPA/PROEX/PROEG/MEC/SESU/SECAD/FNDE intitula-se “Diversidade e variação linguística na Amazônia”. Os candidatos que forem aprovados obterão direito à bolsa do Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes MEC/SESu, do Curso de Graduação de Licenciatura em Letras, Habilitação em Língua Portuguesa. A seguir encontram-se as disposições gerais que norteiam este processo de seleção:

1. Caberá aos bolsistas

I – Zelar pela qualidade acadêmica do PET/Letras/Língua Portuguesa;

II - Participar de todas as atividades programadas pelo professor tutor;

III - Participar das atividades de ensino pesquisa e extensão durante a sua permanência no PET/Letras/Língua Portuguesa;

IV- Manter bom rendimento no curso de graduação;

V - Contribuir com o processo de formação de seus colegas estudantes da IES, não necessariamente da mesma área de formação, especialmente no ano de ingresso na instituição;

VI - Publicar ou apresentar em evento de natureza científica um trabalho acadêmico por ano, individualmente ou em grupo;

VII - Fazer referência à sua condição de bolsista do PET/Letras/Língua Portuguesa nas publicações e trabalhos apresentados;

VIII - Cumprir as exigências estabelecidas no Termo de Compromisso.

2. Requisitos Mínimos para Inscrição

2.1. Ser aluno regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) da UFPA, encontrando-se no 2º (segundo) ou 3º (terceiro) semestre do referido Curso;

2.2. Ser cotista;

2.3. Ter Coeficiente de Rendimento Geral (CRG) maior ou igual a 35,0 (trinta e cinco);

2.4. Não ser bolsista de qualquer outro programa. Se for, o candidato deve ser desvinculado daquele para assumir a bolsa PET;

2.5. Ter disponibilidade para dedicar 20h semanais às atividades do Programa de Educação Tutorial do Curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa;

3. Valor da Bolsa

O bolsista receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

4. Número de vagas: 02 (dois)

5. O bolsista será desligado do grupo nos seguintes casos:

I - Conclusão, trancamento de matrícula institucional ou abandono de curso de graduação;

II - Desistência;

III - Rendimento escolar insuficiente;

IV – Reprovação em disciplinas após o seu ingresso no PET;

V - Descumprimento das obrigações junto às pró-reitorias de graduação e de extensão, ou equivalentes explicitadas no item 1 do presente Edital.

VI - Prática ou envolvimento em ações não condizentes com os objetivos do PET ou com o ambiente universitário.

6. Inscrição

A inscrição ocorrerá no período de 11 a 20/11/2013, no horário das 9h às 12h e de 14h30 às 16h na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

7. Documentação necessária à Inscrição:

7.1. Formulário de Requerimento de Inscrição, que deverá ser preenchido no local de inscrição;

7.2. Histórico do Curso em andamento

7.3. Curriculum Vitae, cadastrado no Sistema de Currículos da Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br), impresso e documentado com cópias dos documentos comprobatórios de todas as atividades citadas no currículo. Caso não haja documento que comprove uma determinada atividade, essa não será considerada para fins de avaliação.

7.4. Cópia do último Comprovante de Matrícula

Edital completo: http://www.ascom.ufpa.br/links/petletras.pdf