Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '2844' + 1 WHERE id_edital = '556' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Aberta seleção de estágio na área de Banco de Dados - UFPA

Aberta seleção de estágio na área de Banco de Dados

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) abriu inscrição para seleção de estágio na área de Banco de Dados para aluno do curso de Tecnologia da Informação. O selecionado atuará em projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEFA).

O processo de seleção está dividido em três etapas, a primeira é a análise de currículos; a segunda é uma prova presencial escrita e a terceira etapa uma entrevista apenas com os candidatos que obtiverem as maiores médias na prova escrita.

O candidato deve enviar currículo até o dia 3 de junho para selecaoti@fadesp.org.br . preencher no campo assunto: ESTAGIO_BD_2014 – (nome do candidato).

Após análise curricular, os candidatos selecionados, serão notificados por e-mail informando hora e local de prova (exame escrito de nivelamento técnico).

O valor da bolsa é de R$ 678,00, além de ajuda de custo para transporte, com carga horária de 6h/dia, podendo ser no horário das 7h às 13h ou das 13h às 19h.

Só poderá participar do processo de seleção da bolsa, o candidato que tiver enviado o currículo de curso superior na área de Tecnologia da Informação, para posterior análise. Também é exigido que o aluno esteja cursando, no mínimo, os dois últimos semestre do curso.
Outra orientação da Fadesp é que o candidato apresente no dia da prova um documento de identificação com foto, pode ser a Carteira de Identidade, de habilitação, entre outros.

A prova escrita terá sobre sistemas operacionais, redes, bancos de dados e inglês técnico (básico). Com duas horas de duração, ela será aplicada no dia 06 de junho.

Confira o conteúdo programático da prova escrita:

Sistemas Operacionais:
- Gerenciamento de Memória;
- Gerenciamento de Processos;
- Sistemas de Arquivo;
- Comandos básicos de Linux;

Redes:
- Protocolos de Rede (IP, TCP, ICMP, SSH, FTP).

Banco de Dados:
- Conceitos de SGBD;
- SQL Oracle ou ANSI (Select, Update, Insert, Delete, Join, Union, Funções
Agregadas e de Única Linha, DDL);
- Conceitos de Business Intelligence (Data Wherehouse).

Inglês técnico (Básico).

Outras informações sobre o processo de seleção de bolsa pelo email selecaoti@fadesp.org.br
ou pelo telefone (91) 3323-4339. Falar com Albino ou Louise.