Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '12819' + 1 WHERE id_edital = '674' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Abertas as Inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em Ciências da Comunicação PPGCom UFPA - UFPA

Abertura das inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico em Ciências da Comunicação do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará.

Do dia 16 de outubro até o dia 28 de novembro de 2014, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia – PPGCOM/UFPA, abre as inscrições ao Processo Seletivo para a Turma 2015 do mestrado acadêmico em Ciências da Comunicação (ver Edital).  São 12 vagas ofertadas nas duas linhas de pesquisa do programa: Mídia e Cultura na Amazônia e Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia, sendo 06 vagas para cada uma.

Na linha de pesquisa Mídia e Cultura na Amazônia são estudados os processos interpretativos da mídia, na inter-relação com as identidades culturais, as redes sociais, a memória e o imaginário, que se efetivam no contexto da realidade amazônica.

Na segunda, Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia, são pesquisados os processos midiáticos como constituição de sentido, investigando as diversas instâncias e formas desses processos como estratégias comunicativas, da produção à recepção, observando suas particularidades na Amazônia

Para participar do processo, o candidato deve, antes, realizar a prova em Inglês, Francês ou Espanhol do Exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PROFILE), com as inscrições abertas até o dia 17 de outubro e prova marcada para ser realizada no dia 31 de outubro, conforme informações no site.

Podem se inscrever ao processo de seleção ao Curso de Mestrado do Programa de Pós- Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, os graduados em nível superior com o grau de bacharelado em Comunicação ou áreas afins ou em licenciatura em áreas afins, reconhecidos na forma da lei.

Das etapas do processo seletivo constam: Prova de língua estrangeira (Profile), Homologação de inscrição (com a entrega de toda a documentação solicitada no Edital), avaliação do anteprojeto de pesquisa, avaliação do currículo, prova escrita e entrevista com defesa do projeto.

Todas as informações podem ser consultadas no site do PPGCOM, no portal da UFPA, no site Instituto de Letras e Comunicação - ILC e na fanpage da Faculdade de Comunicação.

O candidato pode ter acesso ao material bibliográfico no centro de cópias, localizado na entrada do Instituto de Letras e Comunicação, pasta denominada Processo Seletivo PPGCOM 2015.