Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '2449' + 1 WHERE id_edital = '830' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Seleção de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ecologia UFPA - UFPA

Seleção de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ecologia UFPA

O Programa de Pós-graduação em Ecologia do convênio Universidade Federal do Pará (UFPA) e Embrapa Amazônia Oriental (Embrapa) abre as inscrições para o exame de seleção ao curso de Doutorado do ano de 2015. O período de inscrição é de 25 de março a 9 de abril de 2015. A seleção será efetuada por uma Banca Examinadora designada pelo Colegiado do Programa, composta por três docentes. Os candidatos serão avaliados pelo projeto de tese (Etapa I) e do currículo (Etapa II). Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2015. Se necessário, poderá haver entrevista com os candidatos.

O programa tem como objetivo formar mestres e doutores com entendimento dos princípios que regem os sistemas ecológicos, além das aplicações práticas dos conceitos ecológicos adquiridos. O tema unificador do programa é a ecologia, independentemente do grupo taxonômico, e dentro das linhas de pesquisa estabelecidas no curso, o profissional formado terá uma formação básica dos padrões ecológicos nos seus mais diversos níveis: ecologia de organismos e populações, ecologia de comunidades e ecossistemas, ecologia de paisagem e ecologia teórica e aplicada. Os profissionais formados serão capazes de estudar os processos que regem a dinâmica dos organismos, ecossistemas e comunidades, além de avaliar os impactos da ação humana na natureza e atuar no manejo e conservação da biodiversidade. O curso será voltado para formar profissionais críticos que tanto possam atuar na Academia quanto em contato direto com a sociedade civil, de modo inter e multidisciplinar.

Confira aqui o edital.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser solicitadas pelo e-mail ppgecoufpa@gmail.com ou pelo telefone 91 3201 8896.