Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '7669' + 1 WHERE id_edital = '859' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação Ambiental da UFPA - UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) e do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (ICED), lança hoje, dia 5 de maio, edital do processo seletivo simplificado para a Especialização em Educação Ambiental, com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, na modalidade semipresencial.

Coordenado pela professora Dra. Marilena Loureiro, o curso pretende contribuir para a ampliação dos debates e práticas de Educação Ambiental, vinculados à construção da sustentabilidade do desenvolvimento regional e do diálogo dos saberes. São ofertadas 50 vagas para o polo de Belém e região metropolitana, 50 em Moju e 50 em Santarém, para professores da educação básica, educadores e profissionais das demais áreas e líderes da sociedade civil que atuem em conselhos de políticas públicas locais e ativistas de ONG’s e Movimentos Sociais que atuem na área ambiental.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter nível superior (em  qualquer  área)  e, ao concluir o curso, o profissional egresso será capaz de exercer funções relativas a uma nova prática educativa que religue os saberes presentes na vida escolar com as práticas acadêmicas, considerando os princípios da sustentabilidade. A natureza da especialização exigirá metodologias interdisciplinares com estratégias participativas, laboratoriais e oficinas práticas, que permitam vivenciar e atuar de modo teórico-prático.

Baixe o edital aqui.

Mais informações no site: http://ceea.ufpa.br/.