Erro na consulta: UPDATE edital_portal SET num_acessos = '998' + 1 WHERE id_edital = '924' .
UPDATE command denied to user 'restoreread'@'localhost' for table 'edital_portal' Abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio - UFPA

Abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

O Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está em sua 13ª edição e acaba de iniciar as inscrições. Aberta para profissionais e estudantes de diversas áreas, a premiação tem como objetivo incentivar ideias inovadoras e sustentáveis com o uso do alumínio. A participação é gratuita e o prazo final para se inscrever é 23 de outubro.

Podem concorrer ao prêmio estudantes universitários e profissionais. Para participar da categoria Estudante, os interessados têm de estar em cursos de nível superior, graduação ou pós-graduação e ter 18 anos ou mais. Os projetos apresentados devem ser produzidos em equipes com, no máximo, quatro integrantes e contar com a orientação de um professor da mesma instituição.

Na categoria Profissional, podem se inscrever pessoas que trabalhem com desenvolvimento de projetos e que já atuam no mercado de trabalho. A equipe participante deve ter entre dois e quatro integrantes. É necessário que pelo menos um deles tenha formação em nível superior; os demais podem ter formação superior ou experiência profissional de no mínimo três anos. O processo de inscrição para as duas categorias deve ser feito por meio do preenchimento de um cadastro no site www.alcoa.com.br.

A avaliação dos projetos é feita em duas etapas. Na primeira, é analisada a descrição por uma Comissão de Seleção formada por no mínimo cinco e no máximo 11 profissionais da Alcoa. Nesta fase são levados em consideração os seguintes critérios: consistência das informações preenchidas no Relatório Descritivo, grau de inovação da proposta e o potencial de aplicabilidade e de sustentabilidade. São selecionados cinco projetos em cada categoria.

Na segunda etapa, as dez equipes selecionadas – cinco de cada categoria – irão desenvolver protótipos para serem apresentados ao Comitê de Premiação, formado por cinco profissionais. São os avaliadores que definem os vencedores. Para a elaboração do protótipo, a Alcoa auxiliará com um valor de R$ 3 mil nesta fase.

A divulgação dos integrantes que passaram para a segunda fase ocorrerá após o dia 22 de janeiro de 2016. Todos os protótipos serão expostos ao público e o julgamento final, acontece no dia 13 de abril de 2016, quando também acontecerá o evento de premiação, aberto a convidados.