Museu Goeldi realiza palestra "O Fazer-se Pescador Artesanal"

O Grupo Recursos Naturais e Antropologia das Populações Marítimas, Ribeirinhas e Esturianas (RENAS) oferecerá a palestra "O Fazer-se Pescador Artesanal", ministrada pelo Prof. Dr. e Sociólogo Cristiano Wellington Norberto Ramalho da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Na ocasião, o palestrante terá a oportunidade de nos apresentar como se desenvolve a "arte de ser pescador" na praia de Suape e no município de Itapissuma (PE), demonstrando a complexidade presente em tal atividade, marcada pelo domínio, técnica, destreza e liberdade do pescador. O Prof. Cristiano Ramalho tem doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP (2002) e, atualmente, é professor de Sociologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Suas linhas de pesquisa são Sociologia Rural; Socioantropologia da Pesca e Marítima e Sociologia do Trabalho.

Data: 27/04/2017
Horário: 10h
Local: Sala 10 do auditório do Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (Avenida Perimetral, 1901).

Aberto ao público.