Defesa do TCC Um pouco da Historia da Matemática no Estado do Pará com a participação do Professor Viegas

A Faculdade de Matemática convida a comunidade acadêmica a participar da Defesa de TCC da aluna Silmara Gleice dos Reis sobre Manoel Viegas Campbell Moutinho, que, além de ter sido um dos primeiros alunos e professores do curso de matemática, foi  quem conquistou o primeiro título de Mestre em Matemática no estado do Pará e foi o responsável pela implantação do Programa Matemática Moderna em Belém, no qual ministrou vários cursos para professores, criou o Sistema de Organização Modular implantado no ensino do 2° grau e na interiorização de uns cursos da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Depois com a criação da Universidade do Estado do Pará, foi nomeado o primeiro Reitor da instituição.

Título do TCC: "Um pouco da Historia da Matemática no Estado do Pará com a participação do Professor Viegas Campbell Moutinho"
Orientadora: Profª. Drª. Celsa Herminia Melo Maranhão (UFPA)
Membros:
Prof. Dr. Ducival Carvalho Pereira
Prof. Dr. José Maria Filardo Bassalo
Prof. Dr. Pedro Franco de Sá

Data: 05/05/2017 (sexta-feira)
Horário: às 9h
Local: Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), Campus Básico, UFPA - Guamá.

Aberto ao público.