Escola de Aplicação da UFPA comemora 54 anos com programação especial

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) completa 54 anos. Em comemoração à data e às conquistas da Instituição, será realizado, neste sábado, 25 de março, um evento especial para os estudantes e a comunidade acadêmica que fazem parte desta história. A programação conta com lançamento da página da Escola, inauguração do Pavilhão Esportivo e Cultural e apresentações artísticas.

As atividades são gratuitas e ocorrerão no salão vermelho, pavilhão F, ginásio, complexo artístico e refeitório da Escola, no período das 8h às 12h.

Programação - A abertura será realizada pelo professor doutor Walter Silva Jr., diretor geral da EAUFPA, e conta com a participação do reitor Emmanuel Tourinho. Em seguida, ocorrerá o lançamento da página oficial da Escola, no site da UFPA, e do blog “Pano pra Manga”, in memorian da profesora Waldice Sedovim.

Durante o evento, também haverá apresentação do coral infantil Sambalelê, Pastorzinho e A, E, I, O, U e dos grupos de flauta dos 4º e 5º anos. Durante o encerramento, será oferecido um coquetel aos presentes.

Escola de Aplicação - Anteriormente, nomeada Núcleo Pedagógico Integrado (NPI), a instituição atende aos filhos de servidores da Universidade e a outras crianças, oferecendo a educação infantil e os ensinos fundamental e médio.

Este Núcleo é dirigido por um Conselho Escolar formado pela Direção Geral e pelas Coordenações de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Ensino Médio e Noturno, representantes de alunos, docentes, pais e técnicos-administrativos.

Serviço:
Escola de Aplicação da UFPA comemora 54 anos.
Data e horário: 25 de março de 2017, das 8h às 12h.
Local: Escola de Aplicação, localizada na Av. Perimetral, 1000, Terra Firme - Belém.
Acesse também: Página no Facebook, Blog da EA.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo / Ascom (Mari Chiba)

Publicado em: 23.03.2017 18:00