Continuam abertas inscrições para o Curso Livre de Alemão

Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Alemão da UFPA, ofertado pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM/ILC). As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 6 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fadesp. Acesse aqui o edital.

A taxa de inscrição é de R$ 250 para alunos dos cursos de Letras, de Filosofia e de Turismo (R$ 150 + 2 x R$ 50); R$ 300 para alunos dos demais cursos da UFPA e servidores (docentes e técnicos) (R$ 150 + 2 x R$ 75); e R$ 350 para a comunidade externa, que não possui vínculo com a UFPA (R$ 150 + 2 x R$ 100). Com pagamento à vista, a taxa de inscrição é de R$ 200 para alunos dos cursos de Letras, de Filosofia e de Turismo; R$ 250 para alunos dos demais cursos da UFPA e servidores técnico-administrativos e R$ 300 para a comunidade externa, que não possui vínculos com a UFPA.

As aulas devem se iniciar no dia 7 de abril e vão até o dia 15 de julho. O curso será ministrado na Casa de Estudos Germânicos, localizada nos altos do Pavilhão G, no Campus Profissional da UFPA.

O objetivo do curso é oferecer a oportunidade de aquisição de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e o crescimento profissional de discentes, docentes e pesquisadores.

A língua alemã estabeleceu-se como uma das opções de segunda língua estrangeira para os alunos da UFPA. Tem muitos acordos e parcerias com instituições alemãs que oferecem vagas na pós-graduação em universidades e faculdades das mais variadas áreas do saber.

Oferta - O curso possui seis níveis diferentes e há vagas para todos eles. São ofertadas vinte vagas por turma, distribuídas da seguinte forma: sete turmas para o nível 1; cinco para o nível 2; três para o nível 3; duas para o nível 4; os níveis 5 e 6 terão uma turma cada.

O aluno pode optar entre duas modalidades de turma: as que terão aulas duas vezes por semana (cada aula com duração de duas horas), nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras; as que terão aulas uma vez por semana (aula com duração de quatro horas), às sextas e aos sábados. Os horários detalhados estão disponíveis na página da Fadesp.

Parceria - Desde 1968, a UFPA, por meio da Casa de Estudos Germânicos, oferece o Curso Livre de Língua Alemã, em parceria com a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FaLEM) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), com apoio do Instituto Goethe, que fornece formação continuada, certificados de proficiência e intercâmbio cultural, e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), que fornece formação continuada, bolsas de estudo, representante/professor visitante e intercâmbio científico.

Serviço:
Inscrições para o Curso Livre de Alemão da UFPA
Até o dia 6 de abril de 207 pelo site da Fadesp
Mais informações:
- Secretaria do Curso Livre de Alemão da UFPA: Campus Profissional, altos do pavilhão G, sala 04. Fone: (91) 98090-1790 e-mail alemaoufpa@gmail.com
- Acesse aqui a Página do Facebook
- Secretaria da FALEM. Fone: (91) 3201-8779, e-mail: falem.ufpa@gmail.com