XXI Feira Pan-Amazônica do Livro começa na sexta-feira, 26

Tudo pronto para um dos maiores salões literários do País. A edição de número 21 da Feira Pan-Amazônica do Livro será aberta nesta sexta-feira, dia 26 de maio. Este ano, o evento presta homenagem ao poeta, crítico literário e jornalista Mário Faustino, que nasceu no Piauí, mas realizou em Belém a maior parte de seus estudos, tendo sido redator dos Jornais A Província do Pará e Folha do Norte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), A XXI Feira Pan-Amazônica do Livro vai colocar à disposição do público leitor 95 mil títulos. Terceiro maior evento livreiro do Brasil, a Feira, uma promoção do Governo do Estado, terá um total de 219 estandes de livros e 9 estandes na praça de alimentação. Segundo a diretora de Cultura da Secretaria e coordenadora da Feira, Ana Catarina Brito, serão cerca de 450 editoras indiretas representadas; 127 empresas participando diretamente do evento, sendo 40 editoras participando diretamente, 27 livrarias e 60 distribuidores de livros. Entre elas, está a Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa).

País abstrato e concreto - A cada ano, a Feira elege um país homenageado. Mas, em 2017, o tema escolhido para o evento literário é a poesia, um país tão abstrato e ao mesmo tempo concreto quanto o escritor homenageado, Mário Faustino, nordestino de nascimento que se tornou um grande paraense ao adotar Belém como a cidade onde começou sua carreira literária.

Programação - O ano 2017 marca a maioridade da Feira, que apresentará uma programação cheia de surpresas e com a participação de grandes nomes da literatura local, nacional e internacional, além de espetáculos que vão do clássico ao rock, além de discutir temas voltados para o mercado editorial. Acesse aqui a programação completa.

Novos leitores – A Secult destaca que, nesta edição, há uma preocupação maior com as campanhas de incentivo à leitura e a formação de novos leitores. Por isso o evento tem como alvo crianças e adolescentes, um segmento da sociedade capaz de escrever uma nova história de vida e fortalecer as bases de um futuro sempre em transformação.

>> Leia mais: Empresa de chocolate será parceira da ed.ufpa na Feira do Livro

Serviço:
Serviço: Feira Pan-Amazônica do Livro
Período: 26 de maio a 4 de junho
Horário de 10h às 22h
Local: Hangar-Convenções e Feiras da Amazônia, Belém
Entrada: franca
Acesse aqui a programação completa.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA, com informações da Secult

Publicado em: 23.05.2017 17:00