UFPA participa de aniversário do Centro de Reposição Enzimática
O Centro Especializado em Terapia de Reposição Enzimática Cassiano Sena Nascimento (CETRECS), ao qual o Serviço Caminhar, do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), é vinculado, completa três anos de existência este mês. Para comemorar a data, o CETRECS realizará atividades científicas no auditório do Centro de Capacitação (Capacit) da UFPA, na sexta-feira (29).
A cerimônia de abertura será às 8h30 e contará com a participação de representantes de direções e coordenações da UFPA. Entre eles, estarão o médico Murilo Morhy, diretor do Hospital Bettina, e a geneticista e pediatra Izabel Neves, coordenadora do Serviço Caminhar do Hospital.
O evento terá, ainda, a presença de familiares das crianças do Serviço Caminhar, internos do curso de pediatria, estagiários do Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo, da UFPA, médicos residentes do Bettina, técnicos e estagiários do Caminhar.
Da programação faz parte a palestra sobre "Projeto Genética no Sertão", com a professora e doutora Angelina Acosta, da Universidade Federal da Bahia, às 8h50. Em seguida, às 9h20, haverá a mesa-redonda sobre "Laboratório, Nutrição, Odontologia, Psicologia e as Multipolisacaridoses (MPS)". Depois, às 10h30, outra mesa-redonda abordará "A Clínica e as MPS". Às 12h, seguirá a palestra "ONGs e MPS". Ao final, às 12h20, será servido um coquetel.
Leia a notícia completa clicando aqui.
Texto: Cleide Magalhães - Assessoria de Imprensa do HUBFS.
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária