Prorrogação - Programa Teias de Inovação Agroecológica seleciona bolsistas de graduação

SELEÇÃO DE BOLSISTAS

O Grupo de Estudos sobre a Diversidade da Agricultura Familiar abre processo de seleção de bolsistas para o Programa de Extensão-Pesquisa-Formação Teias de Inovação Agroecológica (TIA), financiado pelo MEC/PROEXT.

As bolsas serão destinadas exclusivamente para discentes de graduação e serão distribuídas conforme detalhamento abaixo:

Temáticas:

- Processos de Inovação Camponesa e Teias Sociotécnicas Locais: 3 bolsistas  Área de conhecimento: sociologia, antropologia, geografia e economia.

- A construção social dos mercados agroecológicos e comercialização em circuitos curtos: 1 bolsista
Área de conhecimento: economia, antropologia econômica, sociologia das organizações

- Administração e gestão do Programa TIA: 2 bolsistas
Área de conhecimento: todas

Perfil dos discentes:
- Autonomia e dinamismo
- Assiduidade
- Disponibilidade para realizar trabalho de campo (à exceção dos bolsista de administração e gestão do Programa)
- Disciplina para a leitura, capacidade de comunicação oral e escrita
- Afinidade com trabalho de grupo e cooperação em equipe.
- Preferencialmente discentes a partir do 3º ano de curso que desejem realizar um TCC no seio do Programa (à exceção dos bolsistas de administração e gestão) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Duração da bolsa: 10 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses dependendo do desempenho do bolsista, totalizando 22 meses de bolsa.
Valor da bolsa: R$ 400,00
Carga horária de trabalho: 20 horas semanais

Inscrição e seleção:
- As inscrições serão realizadas na secretaria do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR) nos horários de 8 às 12 h e de 14 às 17 h entre os dias  11 de fevereiro a 1 de março de 2016. Os (as) graduandos (as) candidatos (as) deverão entregar no ato da inscrição uma cópia do comprovante de matrícula, do histórico escolar e do documento de identidade, bem como indicar a linha temática de sua escolha na ficha do protocolo.

- O processo seletivo será realizado no dia 03/03 das 8:30 às 11:00 h e das 16:00 às 18:30 h, e no dia 04/03 das 15:00 às 18:00 horas nas dependências do NCADR e consistirá em: análise do histórico escolar, entrevista e teste de redação para todos os candidatos.

Divulgação dos resultados: até 7 de março 2016