Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Comunicação Social comemora 30 anos de criação

A programação comemorativa aos 30 anos do curso de Comunicação da UFPA terá seu ponto culminante nesta semana. Além de conferência sobre o tema “Ética, uma questão de mídia”, a ser realizada no dia 18,  às 18h, no auditório setorial II, seguida de coquetel no Restaurante Universitário, o professor Dr. Antônio Fausto Neto, um dos mais renomados pesquisadores da área de Comunicação no Brasil, ministrará o curso “Análise de Produtos Midiáticos: enunciação, discursos, discursividades”, de 16 a 18 de janeiro.
A conferência é aberta ao público e, logo a seguir, haverá o coquetel comemorativo aos 30 anos do curso no RU, que deverá reunir toda a comunidade do curso de Comunicação da UFPA, fundado em 1976, em pleno regime militar. A participação no curso depende de inscrições que estão sendo realizadas até o dia 12 nas secretarias do Departamento e Colegiado de Comunicação (fones 3201-7586/3201-7584). O valor da inscrição para professores e profissionais é de R$ 50,00, enquanto que estudantes tanto de graduação quanto de pós-graduação pagam R$ 35,00. O curso é aberto aos interessados.
No curso, o professor Fausto Neto, um dos grandes especialistas brasileiros em análise dos discursos sociais, fará um balanço da análise de discursos em suas tendências mais contemporâneas, voltando-se depois especialmente à análise dos discursos midiáticos. Professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e integrante, hoje, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul), um dos mais bem conceituados pela Capes no país, o professor Antonio Fausto Neto é autor, entre outros, dos livros “Comunicação e Mídia Impressa”, “Lula presidente: televisão e política na campanha eleitoral”, em que analisa a campanha eleitoral de 2002, “O corpo falado” e “Mortes em derrapagem”, este último analisando a representação midiática das mortes de Cazuza e Lauro Corona.

 

Publicado em: 09.01.2007 17:25