II Semana de Capoeira Angola

“Identidades africanas e capoeiragem” é a temática da II Semana Nzinga Mbandi de Capoeira Angola, que o Grupo Malungo de capoeira da Universidade Federal do Pará realiza de 22 a 28 de janeiro.
A programação conta com uma oficina de capoeira e o mini-curso “Identidades Africanas: percursos da História e da Literatura”, com abordagem temática da historia da África, enfatizando a musicalidade e a ritualidade no jogo da capoeira angola.  A idéia é que os participantes possam refletir sobre essas formas culturais trazidas pelos africanos. O palestrante será o doutorando Wálney da Costa Oliveira, professor de História da África e História Contemporânea da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia. A oficina de capoeira será ministrada por Josivaldo Pires de Oliveira, contramestre em capoeira e também doutorando em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia.
As inscrições para a  II Semana Nzinga Mbandi de Capoeira Angola, estão abertas até  22 de janeiro no Malungo – Capoeira, que fica no Complexo de Recreação da UFPA (Vadião), altos, no horário de 19 as 21:30h, ou ainda na Divisão Técnica do Centro de Ciências Jurídicas da UFPA, no horário de 14 as 18h. O mini-curso  e a oficina custam R$ 10,00 cada.  A oficina mais o mini-curso ficam em R$ 15,00.

Texto: Bruno Magno (estágiário/Assessoria Imprensa da UFPA)

Publicado em: 15.01.2007 09:41