IBN Net no Núcleo de Medicina Tropical

A "Rede Instituto Brasileiro de Neurociência - IBN Net" é uma rede composta por 30 grupos de pesquisa de Neurociência, grupos esses formados por docentes-pesquisadores de 11 Institutos de Ensino Superior sediados ao longo do país, alguns atuando em Neurociência há mais de quarenta anos. A IBN Net foi criada para realizar projetos conjuntos, comparar dados, e discutir novos procedimentos e tecnologias, em torno de múltiplos aspectos das bases morfofuncionais de organização do sistema nervoso e dos fenômenos de neurodegeneração que acometem os seres humanos e representam problemas de saúde de enorme relevância para o país.
Na próxima, segunda-feira, dia 22, a palestra "Marcadores bioquímicos de injúria e/ou atividade cerebral, proferida pelo prof. Luiz Valmor Portela, docente-pesquisador da UFRGS, vai marcar a atividade da IBN NET na UFPA. O evento acontece às 16h no Núcleo de Medicina Tropical, onde a rede será instalada.

Publicado em: 19.01.2007 17:38