Revitalização do Patrimônio Histórico
O Fórum Landi, da Universidade Federal do Pará já divulgou o edital do curso de especialização “Interpretação, Conservação e Revitalização do Patrimônio Artístico de Antônio José Landi”. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro e serão realizadas na sala do Forum Landi no Atelier de Arquitetura, no setor profissional da Universidade. As aulas estão programadas para iniciar dia 12 de março.
O objetivo do curso é formar especialistas com capacidade de interpretar o significado histórico artístico e cultural dos monumentos, sempre na perspectiva da cidade com ênfase nas obras de Landi e do século XVIII na Amazônia e capazes de elaborar termos de referência para projetos de conservação, restauro, revitalização, requalificação e outros.
O curso é voltado para arquitetos e urbanistas, engenheiros, licenciados em Educação Artística e Artes Plásticas, historiadores, geográfos e demais áreas de interesse.
As aulas serão ministradas por profissionais renomados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Itália e Portugal.
A intenção do Fórum Landi é trabalhar pela revitalização do Centro Histórico de Belém. Por isso um casarão antigo, localizado no Largo do Carmo na Cidade Velha, foi escolhido para ser a sede do curso.
O edital do curso de Interpretação, Conservação e Revitalização do Patrimônio Artístico de Antônio José Landi está disponível no site www.forumlandi.com.br Mais informações pelo e-mail curso@forumlandi.com.br
Últimas Notícias
- Ensino de Libras é tema de dois eventos na UFPA
- Inscrições nova Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30
- Lançado livro paradidático que aborda temas fundamentais para a Amazônia
- Parceria em campanha reforça Banco de Sangue do Barros Barreto
- Escola de Música da UFPA apresenta recital junino no São José Liberto
- Nova Diretoria do Núcleo de Meio Ambiente toma posse na UFPA
- UFPA vai pedir audiência sobre Pau D`Arco na Comissão Interamericana de DH
- Universidade apresenta software sobre regularização fundiária