Congresso de Ciências da Comunicação Norte será em Belém

Estudantes de Comunicação de todas as instituições de ensino superior do Pará e demais Estados da Região Norte podem inscrever os trabalhos práticos e laboratoriais que fizeram em disciplinas do curso para concorrer ao Prêmio Expocom Regional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). O resultado do concurso será divulgado durante o VI Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte, a ser realizado em Belém, de 20 a 22 de junho próximo, na Universidade Federal do Pará, tendo a Unama como co-realizadora. O congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação/Intercom, maior entidade científica nacional da área.
“A iniciativa visa valorizar as produções laboratoriais que são feitas em todos os cursos de Comunicação e que, muitas vezes, ficam guardadas nos arquivos das escolas. Ao incentivar sua exposição e premiação, a Intercom estimula, também, a revelação de talentos, que não são poucos, nos cursos de Comunicação”, explica Maria Ataíde Malcher, professora do curso da UFPA e coordenadora executiva do evento.
São seis as categorias em que os trabalhos podem concorrer – cinema e vídeo, jornalismo, publicidade, relações públicas, rádio e TV, produção editorial e cultural. Dentro de cada uma dessas categorias há várias modalidades em que os trabalhos dos alunos podem se encaixar. Para inscrever seu trabalho, o aluno deve procurar o professor da disciplina em que produziu o trabalho, a quem cabe fazer a inscrição. Uma comissão interna de cada instituição seleciona os trabalhos que vão concorrer. A seguir, um júri regional seleciona os três melhores trabalhos de cada modalidade e, dentre estes, um receberá o Troféu Expocom Regional. O anúncio dos vencedores por modalidade será feito no último dia do Congresso, 22 de junho.
Mas não fica por aí. Os trabalhos vencedores irão concorrer ao cobiçado Troféu Expocom Nacional, durante o Congresso Nacional da Intercom, a ocorrer em setembro, na cidade de Santos, em São Paulo. Mais informações sobre a Expocom podem ser obtidas pelo telefone 3201-7771 (secretaria executiva do Congresso na UFPA), ou pelo endereço eletrônico intercomnorte2007@gmail.com ou, ainda, no site www.intercom.org.br.

Publicado em: 23.02.2007 15:52