IV CONEUFPA

Vários estudantes dos campi de Belém e do interior participam no Ginásio de Esportes do Congresso Universitário dos Estudantes da UFPA (IV CONEUFPA) promovido  pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O evento aberto na tarde de hoje, prossegue até o  dia 17. Na programação, mesas de debates, oficinas culturais, grupos de discussão, plenárias e atividades culturais.
   De acordo com Fabrício Gomes, coordenador do DCE, “o objetivo do congresso é resgatar o movimento estudantil da UFPA, fazendo com que novas pessoas entendam o significado desse movimento e que possam integrá-lo, dando continuidade às suas ações”, afirmou.
   O IV CONEUFPA visa também discutir a condição de vida acadêmica, partindo, prioritariamente, pelas demandas, tanto em nível nacional como a Reforma Universitária, quanto local, como a questão da moradia estudantil e a criação de mais um Restaurante Universitário. Durante a programação do congresso haverá a plenária de interiorização que dará oportunidade ao estudante dos campi de fora da capital expor suas reinvidicações.  Ao final do congresso,  o DCE pretende levar o resultado das resoluções  ao reitor Alex Fiúza de Mello, na tentativa de apresentar as propostas deliberadas pela plenária.

Texto: Kélia Santos

Publicado em: 15.03.2007 17:37