SBPC será no Centro de Convenções da Amazônia

A Universidade Federal do Pará e a SBPC, comunicam a realização da 59ª Reunião Anual da SBPC nos espaços do  Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, recentemente inaugurado pelo governo do estado do Pará.

O Centro de Convenções é dotado de moderna infra-estrutura, dispondo de todos os espaços climatizados e adequados para a melhor guarida possível à múltipla e diversificada programação do evento. Simbolicamente, para lá também se deslocará a sede da própria UFPA, durante os dias da Reunião, de 8 a 13 de julho.

Em demorada visita às instalações do Centro, membros da diretoria da SBPC e da reitoria da UFPA constataram que os espaços disponíveis para as diferentes atividades são, de fato, muito apropriados à realização da Reunião Anual, da ExpoT&C e de todos os demais eventos de divulgação científica.

O Centro de Convenções ocupa extensa área climatizada e equipada para conferências e exposições. Nele, poderão ser realizadas 22 atividades simultâneas, sendo dez em grandes auditórios contíguos, enquanto as atividades de divulgação e exposição terão a seu dispor uma área de mais de 7.000 m².

Abertas inscrições para minicursos - Os interessados em participar dos minicursos programados para a 59ª. Reunião Anual da SBPC, que será realizada em Belém, de 8 a 13 de julho, pela Universidade Federal do Pará (UFPA), no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia (Av. Dr. Freitas com Brigadeiro Protázio, s/n – Bairro do Marco) já podem fazer sua inscrição pelo site da Reunião http://www3.ufpa.br/59ra/

São 40 minicursos de temas que vão da cultura indígena do século XVIII aos índios urbanos, das lendas na Amazônia à nanotecnologia e à química da atmosfera e sua influência no clima. A relação dos temas também pode ser consultada pelo site, bem como os dias e horários programados.

A taxa de inscrição dos minicursos é de R$ 15,00, sendo permitido somente a inscrição em um minicurso por pessoa. O prazo para inscrição on-line é  até 19 de junho. Após esta data, a inscrição poderá ser feita durante os dois primeiros dias do evento, dia 8 e 9 de julho, e somente serão oferecidos os cursos que apresentarem vagas remanescentes. O número de vagas é limitado e para se inscrever nos minicursos é necessário estar inscrito na Reunião Anual. Até o início deste mês, já havia mais de 4.500 inscritos.

Mais informações sobre a 59° Reunião Anual no site da Reunião.

Publicado em: 21.05.2007 11:04