Capacitação para o Sistema Integrado de Saúde

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento em parceria com a  Universidade Federal do Pará está  realizando, em Belém,  um  Curso para Capacitação do  Sistema Integrado de Saúde Ocupacional dos Servidores Públicos – (SISOSP) e utilização do Manual para os Serviços de Saúde dos Servidores Públicos Civis Federais   O curso aberto ontem no Hotel Sagres se estende até sexta-feira, dia 25, sob a coordenação local da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFPA (PROGEP). Servidores de 26 instituições públicas do Pará  e de outros estados participam da capacitação que já foi realizada em Brasília, Belo Horizonte e no Rio Grande do Norte com apoio das universidades.  São 105 profissionais  de saúde  que atuam na área de saúde ocupacional ou perícia médica representantes de instituições como a  UFPA, CEFEF da Bahia, UFBA  IBGE , Ministério da Fazenda, Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal de Pelotas, entre outras.

Na abertura do curso, a pró-reitora de Gestão Sibele Caetano disse que  a  Progep sente-se honrada em sediar e organizar  o evento pois  “trata-se de um avanço que se promove na qualidade de vida do servidor público, um compromisso com a sua valorização”
A vice-reitora Regina Feio  saudou os participantes  e louvou a iniciativa da Progep . “AUFPA entende que precisamos ter uma outra visão do nosso servidor público. Saúde do servidor, para nós transcende  a medicina  do trabalho” disse

Publicado em: 22.05.2007 09:23