NAEA abre inscrições para curso de Gestão Internacional

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPa, em parceria com a Faculdade de Sociologia da Universidade de Milão Bicocca e da Universidade de Estudos de Milão (Itália), promove o curso de Gestão de Cooperação Internacional. O curso possui um caráter de aperfeiçoamento com duração de três meses e será ministrado por professores das duas academias italianas juntamente com professores do Naea.

Com o intuito de formar Gestores da Cooperação Internacional que tenham habilidades no processo de estruturação de grandes empresas e/ou instituições nacionais e internacionais e na formulação de projetos de acesso a fundos e financiamentos das empresas, o curso é oferecido a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento.

O curso será dividido em cinco módulos, partindo de uma construção conceitual, passando pela política de cooperação brasileira e instituições internacionais até projetos e fundos de financiamento. O programa do curso de aperfeiçoamento terá uma carga horária total de 160 horas. A certificação será emitida pela Universidade Federal do Pará e também pela Universidade dos Estudos de Milão - Bicocca (UNIMIB).

A coordenação do curso oferece 30 vagas e as aulas iniciarão no dia 18 de junho com término em 6 de setembro. As inscrições, no valor de 100 reais, podem ser feitas até o dia 11 de junho na secretaria de especialização do Naea, na UFPa. Documentos necessários: ficha de inscrição, carta de intenção, currículo resumido (duas páginas), cópias da carteira de identidade e CPF. Mais informações pelo telefone: (91) 3201-7231 e 3201-7232.

Assessoria de Imprensa do NAEA

Publicado em: 01.06.2007 13:45