Projeto de extensão do ICS atende estudantes da UFPA

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará, por meio de um projeto de extensão, criou o Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes (SAPS). O projeto de assistência oferece atendimento médico, psicológico e social aos acadêmicos da UFPA e a seus familiares interligados ao tratamento dos alunos atendidos. O SAPS é coordenado, desde a sua fundação em 2000, pelo Professor do Curso de Medicina da UFPA, Benedito Paulo Bezerra.
   O Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes tem uma equipe técnica multidisciplinar que tem por objetivo desenvolver melhorias na qualidade de vida dos acadêmicos, seja nas relações familiares, estudantis ou de trabalho. Primeiramente os alunos são atendidos por assistentes sociais e depois encaminhados aos serviços que podem ser de grupoterapia, consulta psiquiátrica, terapia individual, de casal, familiar, entre outros.
   Os alunos interessados em ingressar no serviço devem procurar o ICS, na rua Generalíssimo Deodoro n° 01.  O atendimento é feito de segunda à sexta nos horários da manhã, tarde e noite. Mais informações pelo número 3201-6862.

Texto: Kélia Lima (Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA)

Publicado em: 08.06.2007 16:57