A Associação dos Amigos da UFPA reinaugura, no próximo dia 03 de julho, o Setor de Recreação da UFPA, o Vadião

A Associação dos Amigos da UFPA reinaugura, no próximo dia 03 de julho, às 18 h, o Setor de Recreação da UFPA, o Vadião. O evento integra a programação comemorativa dos 50 anos da UFPA, e simboliza a entrega do prédio totalmente revitalizado à comunidade universitária.
Com um custo total de aproximadamente R$ 850 mil, a revitalização atingiu áreas externas e internas do espaço recreativo. Além de uma nova pintura e rede elétrica, banheiros, pisos, e calçadas também foram reformados. Uma das novidades é a construção de um anfiteatro e um quiosque ao na beira do rio, ampliando a estrutura do local.
   O Vadião é o terceiro projeto concluído pela Associação dos Amigos da UFPA. Desde sua fundação, em 2003, já foram entregues duas importantes obras de revitalização: a entrada principal da Universidade e o ginásio de esportes. Atualmente os Amigos da UFPA mantem duas obras em andamento - a reforma da calçada em frente ao prédio da prefeitura do Campus e do Restaurante Universitário, o RU.
   “A Associação, embora esteja em seu processo de consolidação, já conseguiu executar e finalizar o seu projeto mais audacioso, o Vadião. Com a reinauguração do espaço, concluímos o nosso maior desafio até agora” disse o presidente da Associação, José Olímpio Bastos.
Ele ressalta a importância de se tornar um amigo da UFPA. “Com essa realização percebemos, cada vez mais, que é possível fazer muito pela universidade. Nossa meta é chegar ao número de 5000 amigos”, afirmou. A Associação tem hoje 268 amigos, dos quais 255 são Pessoas Físicas; 15 Pessoas Jurídicas; e 09 Amigos Âncoras, constituídos por grandes empresas.
    Para ser tornar um amigo da Ufpa basta preencher uma ficha de inscrição disponível nos seguintes locais: Gabinete da Reitoria da UFPA e Agência do Banco do Brasil do Vadião ou na sala da Associação, no terceiro andar do prédio da Reitoria. A contribuição também pode ser realizada por meio da conta de energia elétrica, pagamento de boleto bancário, ou depósito na Conta Corrente - C/C 20.000 –X, agência 3702-8 do Banco do Brasil.

Mais informações no site: www.amigosdaufpa.org.br

Texto: Mari Chiba ( Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA)

Publicado em: 13.06.2007 14:49