Lazer e cidadania na colônia de férias

O Instituto de Tecnologia da UFPA, antigo Centro Tecnológico, realiza no período de 2 a 20 de julho no Espaço de Experimentação Cantinho da Cidadania ,  no horário de 8 às 12 h, a III Colônia de Férias  Cantinho da Cidadania. O  objetivo é  proporcionar  opções  de  lazer e pratica de  cidadania  à  crianças e jovens na faixa etária de 7 a  21 anos moradores do entorno da Universidade, além  sinalizar oportunidades do uso otimizado das áreas abertas  em  volta do Instituto, localizado no setor profissional do campus universitário,  para o exercício da extensão universitária em favor da formação- cidadã dos  acadêmicos da Universidade.
A programação contará com acampamento, cidade imaginária, espaço para leitura e jogos educativos , oficinas de artesanato e reciclagem, petiscolândia, campeonato digital, salto em distância e vôlei , piquenique, cantinho da doação, gincana ambiental  e outras atividades.
A colônia será  exclusivamente desenvolvida por meio de  trabalho voluntário e doações. A clientela atendida é composta por  50 pessoas, dependentes dos trabalhadores informais do campus do Guamá e da empresa  terceirizada prestadora de serviços de limpeza. Apenas 10 % dos participantes são dependentes de ex-alunos e servidores da UFPA, que estarão passando  pelo processo de sensibilização para as questões de inclusão social.
A Colônia de Férias conta com o apoio do SESI-Pa, CEFET, UFRA, BASA, Programa de Equoterapia da  Policia Militar  dentre outros e das próprias  famílias das crianças participantes.

Publicado em: 28.06.2007 14:16