Proex divulga resultado final do Auxílio Intervalar 2016

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará acaba de divulgar o resultado final do processo seletivo do Auxílio Intervalar referente ao Edital N0 13/2016. A lista dos contemplados inclui o resultado dos pedidos de recurso que foram enviados para revisão do resultado preliminar. Acesse aqui o resultado final.

O edital disponibiliza 200 auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, dos cursos de graduação na modalidade intensiva presencial. O processo seletivo atual seleciona discentes que cursarão os 1º e 3º períodos letivos de 2017.

Para quem reside na sede do município em que estuda, o auxílio será no valor de R$ 350,00. Já para quem reside em localidades distintas e necessite mudar-se, temporariamente, no decorrer do período letivo, o valor do auxílio será de R$ 900,00.

Habilitação - Os estudantes selecionados devem apresentar, no período de 1º a 20 de janeiro, o comprovante de matrícula referente ao 1º período letivo de 2017. Já o comprovante de matrícula do 3º período letivo deverá ser apresentado no período de 1º a 20 de julho de 2017. Além disso, é necessário informar ou atualizar os dados bancários. Lembrando que será aceita somente conta corrente ativa no nome do próprio aluno. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém deve solicitar à DAIE/Proex o encaminhamento para abertura de conta.

A Diretoria ressalta que a responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SiGAEst é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo. Tanto o comprovante de matrícula quanto os dados bancários devem ser enviados exclusivamente por meio do SiGAEst.

Caso o discente não possua comprovante de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da faculdade à qual é vinculado.

A Secretaria do curso de graduação também terá que realizar a confirmação, por memorando on-line, ao e-mail ppermanencia@ufpa.br, de que o discente está cursando as disciplinas matriculadas.

Procedimento para Habilitação - O aluno deve acessar o SiGAest, entrar na sua conta com matrícula e CPF, na aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" no quadro do"Auxílio Permanência Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2017”. Em seguida, deve clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações e anexar o comprovante de matrícula.

Serviço:
Programa Permanência – Modalidade Auxílio Intervalar
Acesse aqui o resultado final
A habilitação deverá ser realizada exclusivamente por meio do SiGAEst
Habilitação do 1º período/2017: De 01 a 20 de janeiro de 2017
Habilitação do 2º período/2017: De 01 a 20 de julho de 2017