3º Encontro de Biologia encerra-se nesta quarta-feira, 9

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA realizará, entre os dias 7 e 9 de novembro de 2016, o 3º Encontro de Biologia da UFPA. Nessa edição, o tema abordado será “Diálogos Metodológicos e Tecnológicos”. O principal objetivo é difundir conhecimentos atuais no campo das Ciências Biológicas junto ao corpo docente e discente do ICB, assim como de outras instituições do Estado.

A programação é destinada aos estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área de Ciências Biológicas, assim como de áreas afins. Também podem participar do evento estudantes e profissionais da área de Educação.

Importância – O evento reúne palestras, minicursos, simpósios e oficina relacionados às metodologias ativas e ao uso das mais diversas tecnologias tanto no ensino quanto na pesquisa em Biologia.

“O Encontro de Biologia já está na sua terceira versão e, a cada ano, busca reunir a comunidade acadêmica do ICB e de outras instituições de ensino do Estado, em torno de temas relevantes para o ensino e a pesquisa em Biologia, promovendo o encontro de profissionais e acadêmicos das mais diversas subáreas de conhecimento das Ciências Biológicas e de áreas afins”, declara a professora doutora Rita Santos, organizadora do evento.

Programação - Na área de ensino, serão apresentados temas voltados para o uso de informática, vídeo e fotografia no ensino das Ciências Biológicas, além de uma oficina de tecnologias assistivas. “Na área tecnológica, teremos tópicos como o uso de celulases de insetos com fins biotecnológicos, nanopartículas para síntese de fármacos e acompanhamento de atividades externas de abelhas, por meio de radiofrequência” afirma.

Serviço:
3º Encontro de Biologia da UFPA – “Diálogos Metodológicos e Tecnológicos”
Data: 7 a 9 de novembro de 2016
Local: auditório do ICB – Arlindo Pinto
Horário: 8h às 17h30
Mais informações, acesse o site do evento.
Acesse aqui a programação completa.

Texto: Edielson Shinohara – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação