Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Pró-Reitoria de Graduação divulga resultado da seleção de tutores

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou o resultado final da seleção para tutores do Programa de Educação Tutorial (PET), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Para acessar o resultado para os programas de Farmácia, Letras e Interdisciplinar, clique aqui.

Calendário - O contrato dos tutores é de três anos, 2016 a 2019, podendo ser renovado por igual período. O início da implementação das atividades dos tutores aprovados e classificados está previsto para o início de 2017. Destacam-se, entre as atribuições do tutor, o planejamento e a supervisão das atividades do grupo, assim como a coordenação e a seleção dos integrantes.

PET - O programa é integrado por grupos tutoriais de aprendizagem. O objetivo é proporcionar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica. O PET busca atender mais plenamente às necessidades dos cursos de graduação, assim como ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“Além disso, acumula o objetivo de estimular a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes, o que o faz por meio da discussão de temas éticos, sociopolíticos, científicos e culturais relevantes para o País e por meio da promoção da integração da formação acadêmica, com a futura atividade profissional, especialmente no caso da carreira universitária, por meio da interação constante com o futuro ambiente profissional”, declara o professor doutor Edmar Costa, pró-reitor de Ensino de Graduação- Proeg.

Serviço
Proeg divulga resultado final da seleção para tutores do PET UFPA.
Acesse aqui o resultado.

 
Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Imagem: Divulgação


Publicado em: 18.11.2016 18:00