Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

UFPA abre primeira chamada pública para compra de alimentos

Primeira universidade da Região Norte a adotar a modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), a Universidade Federal do Pará publicou a primeira chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar. O prazo para a apresentação de proposta vai até 29 de novembro 2016. Acesse aqui o edital

Propostas- Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda no dia 29 de novembro de 2016, no horário das 9h, no auditório do prédio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), térreo. O edital pode ser retirado nas dependências da Diretoria de Compras e Serviços – DCS/Proad, no prazo de 4 a 28 de novembro de 2016 ou no site. Demais informações pelo número (91) 3201-8227/8225.

Recursos- Serão investidos R$ 111 mil para a compra institucional. Os recursos são provenientes do Plano Nacional de Assistência Estudantil PNAES/MEC). Segundo o superintendente de Assistência Estudantil da UFPA, professor José Maia Bezerra Neto, o investimento é para melhorar a qualidade e diversidade das refeições servidas para os estudantes nos Restaurantes Universitários.

“Começamos a fazer a relação entre os produtores da agricultura familiar e a UFPA em maio de 2015, quando realizamos o I Fórum de Alimentação Estudantil, com o tema ‘Restaurante Universitário e Políticas de Acesso na UFPA’.  A partir do evento, foi organizada a Feira da Agricultura Familiar na UFPA, que já se tornou uma tradição. Todos os meses, os agricultores trazem a produção para ser vendida a preços acessíveis no espaço do Vadião. Agora, estamos lançando o edital e esses agricultores vão ter a oportunidade de participar dessa modalidade de compra. Eles contribuem com a UFPA ofertando produtos saudáveis para os restaurantes e a Universidade fortalece a agricultura familiar no Estado”, afirma José Maia.

Quem participa - Serão beneficiários fornecedores da modalidade de Compra Institucional, agricultores familiares, assentados da reforma agrária, silvicultores, agricultores, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e de demais povos e comunidades tradicionais. Cada agricultor familiar poderá vender até R$ 20 mil.

Serviço
Edital Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar
Data para apresentação de proposta: até 29 de novembro de 2016
Local para apresentação de proposta: no auditório do Prédio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), às 9h .
Acesse aqui o edital.

Ana Lúcia Oliveira- Assessoria Comunicação da Superintendência de Assistência Estudantil UFPA
Fotos: Adolfo Lemos

Publicado em: 26.11.2016 09:00