UFPA 50 Anos: Belém reúne dirigentes de universidades federais de todo o Brasil

O mês de julho será repleto de eventos em comemoração aos 50 Anos da Universidade Federal do Pará. Nesta semana, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e reitores  de universidades federais de todo o Brasil estarão em Belém para  participar da solenidade alusiva ao aniversário da UFPA e de encontros  relacionados à data. Por motivos de agenda, o presidente Lula não poderá comparecer aos festejos.
Durante os eventos, como a Reunião  do Conselho Nacional de Educação (CNE) e da  ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais  de Ensino Superior), serão discutidos novos caminhos para a educação  nos próximos anos, em âmbito local e nacional.

No dia 02 de julho , às 8h30, acontece a abertura da LXIVª  Reunião Ordinária do Diretório Nacional da Associação Nacional dos  Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), no  hotel Sagres em Belém.
O evento reunirá  reitores de todas as Universidades  Federais do Brasil e contará com a presença do Ministro da Educação,  Fernando Haddad. Os membros da Andifes também participarão dos eventos  relacionados à comemoração dos 50 anos da UFPA, como a solenidade no  Teatro da Paz e a inauguração da Galeria dos Reitores, na tarde do dia  03, que marcam o segundo e último dia da Reunião.

O Diretório Nacional é o órgão consultivo e deliberativo da ANDIFES e  é constituído por três membros natos e por cinco membros titulares. São membros natos: o Presidente, o 1º Vice-Presidente e o 2º  Vice-Presidente da ANDIFES. São membros titulares: um representante  das Instituições Federais de Ensino Superior, sediadas na região Norte; um representante das Instituições Federais de Ensino Superior,  sediadas na região Nordeste; um representante das Instituições  Federais de Ensino Superior, sediadas na região Oeste; um representante da Instituições Federais de Ensino Superior, sediadas  na região Sudeste; um representante das Instituições Federais de  Ensino Superior, sediadas na região Sul. Os membros titulares possuem  os seus respectivos suplentes.

ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes, criada em 23 de maio de 1989, é a  representante oficial das instituições federais de ensino superior  (IFES) na interlocução com o governo federal, com as associações de  professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a  sociedade em geral. São 1 faculdade, 4 centros de Educação Tecnológica  (CEFET) e 51 universidades - localizadas em todos os estados da  federação e no Distrito Federal.
Mais informações: http://www.andifes.org.br/

Publicado em: 29.06.2007 12:13