Clóvis Cunha da Gama Malcher recebe homenagem

O reitor Alex Bolonha Fiúza de Mello homenageou na manhã desta sexta-feira (29), o ex-reitor da instituição Clóvis Cunha da Gama Malcher. Aos 90 anos de idade, Gama Malcher recebeu uma medalha alusiva às comemorações dos 50 anos da Universidade. Impossibilitado de comparecer na cerimônia que será realizada no Teatro da Paz na próxima segunda-feira, o ex-reitor recebeu a homenagem em sua casa.
Malcher tomou posse do cargo de reitor em julho de 1973, permanecendo até junho de 1977.  Entre muitos feitos, a criação do Primeiro Plano Diretor de Extensão, com o objetivo de integrar o universitário na comunidade, foi uma das marcas da gestão. A pesquisa também teve um salto expressivo para a época, com a criação do Plano Diretor de Pesquisa, dando a UFPA o status de centro de pós-graduação na região.
    Até o final deste ano, cerca de 300 medalhas serão entregues a personalidades que se destacaram na história da Universidade. As medalhas foram produzidas com materiais provenientes da região, como o alumínio e a cerâmica.
Publicado em: 29.06.2007 15:16