Projeto Ciência na Ilha leva divulgação científica até Mosqueiro

Estimular talentos e aproximar a ciência da comunidade, em particular da comunidade ribeirinha, é a proposta do projeto Ciência na Ilha, o qual ocorrerá nos dias 01 e 02 de dezembro de 2016, na Escola Estadual Padre Eduardo, na Ilha do Mosqueiro. O evento é organizado pelo Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da UFPA.

Nesta edição, a programação contará com 39 oficinas, 20 exposições de divulgação científica e 27 trabalhos de iniciação científica, destinados a pessoas de diversas idades.

Inscrições - Os interessados em participar das oficinas do Ciência na Ilha, devem procurar a secretaria do evento durante os dias de realização, a qual será instalada na Escola Padre Eduardo durante o desenvolvimento do projeto. Quem preferir, pode fazer sua pré-inscrição aqui.

Não é necessário realizar inscrição para assistir as exposições e as apresentações de trabalhos de iniciação científica, apresentados durante o evento.

Programação - Gratuita, a programação ocorrerá, das 8h30 às 18h, como uma feira de ciências, na qual haverá apresentação de trabalhos em forma de pôsteres, assim como aparatos do tipo maquetes, engenhocas e artefatos. Acesse aqui a programação completa.

“Trata-se de um evento de educação e divulgação científica, em que a comunidade poderá apreciar a exposições científicas e aprender em oficinas para diferentes públicos. Todos os proponentes de atividades poderão mostrar seus respectivos trabalhos e fazer o intercâmbio de ideias com crianças e jovens que participarão do evento”, declara o professor do IEMCI, Jesus Cardoso Brabo, coordenador geral do evento.

IEMCI da UFPA realiza projeto Ciência na Ilha 2016.
Data e horário: 01 e 02 de dezembro de 2016, das 8h às 18h.
Local: Escola Estadual Padre Eduardo, localizada na Ilha do Mosqueiro.
Inscrições: Presencialmente, no local do evento.
Clique aqui para realizar sua pré-inscrição.
Mais informações: site do evento.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Divulgação / Projeto

Publicado em: 30.11.2016 18:00