Projeto Ifnopap homenageia biodiversidade e cultura da Belém Insular

O Projeto Ifnopap - O Imaginário nas Formas Narrativas Orais Populares da Amazônia Paraense - realiza o seu evento anual, sob o título: "Belém Insular: Biodiversidade, Cultura e Sustentabilidade", privilegiando, em primeiro lugar, a Metrópole Paraense. As atividades ocorrem na Fundação Tancredo Neves – Centur, em Belém, na próxima segunda-feira, dia 05, e em Mosqueiro, nos dias 06 e 07, nas dependências da Escola Professor Manoel Leite, situada na 5ª. Rua da Vila ( Rua Padre Manoel Raiol, 790).

A programação consta de palestras, mesas-redondas e oficinas, além de relatos de experiência e comunicações. Haverá também exposições sobre diversos temas como “Natureza e sobrenatureza”, apresentação de vídeos sobre educação ambiental e lançamentos de livros. A programação completa pode ser vista aqui.

Os que desejarem assistir à programação de Mosqueiro poderão ir no ônibus da UFPA, que sairá na terça-feira, 06, às 6h30, da parte posterior do Bosque Rodrigues Alves. No blog, também é possível encontrar o percurso do ônibus, que levará o grupo a Mosqueiro, assim como referências a hotéis e lanchonetes na vila.

Sobre o Ifnopap - O projeto Ifnopap, existente desde 1994, reúne pesquisas, projetos de extensão e exposições sobre a preservação da memória e das narrativas orais paraenses e amazônidas sob a luz de diversos temas, o que dá oportunidade para alunos e professores de graduação e da pós-graduação realizarem trabalhos acadêmicos, em um acervo amplo e organizado, disponibilizado anualmente para conhecimento público no Ifnopap, sob coordenação da professora do curso de Letras, Socorro Simões (UFPA).

XX IFNOPAP e X Campus Flutuante
Data: 05, 06 e 07 de dezembro
Local: Centur, em Belém, e na Escola Professor Manoel Leite, situada na 5ª. Rua da Vila ( Rua Padre Manoel Raiol, 790), em Mosqueiro.
Mais informações no blog.

Texto e foto: Divulgação / Ifnopap

Publicado em: 02.12.2016 18:00