Palestra marca comemoração de 10 anos da Biblioteca do Bettina

Em comemoração aos 10 anos de criação da Biblioteca do HUBFS, acontece nesta quarta-feira, dia 7, às 10h, no auditório do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), palestra sobre o Projeto Memorial do Livro Moronguêtá e a Salvaguarda da Memória Paraoara. O evento será ministrado pela bibliotecária Elisangela Costa, mestre em Educação pela UFPA, em 2016, diretora da Biblioteca do Memorial do Livro Moronguêtá e diretora da Coordenadoria de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Central, ambos da UFPA.

Em nome do superintendente do Complexo Hospitalar Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares(Ebserh), doutor Paulo Roberto Alves de Amorim, a Biblioteca do Bettina convidou os servidores do HUBFS a participarem da palestra.

A realização de eventos que marcam uma década de existência da Biblioteca do Bettina  iniciou desde setembro deste ano, quando foi promovido o curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UFPA, atraindo dezenas de alunos de graduação e pós-graduação. Em outubro, houve o de Elaboração de Projeto para Monografia. Em razão do movimento de greve na UFPA, os cursos de Redação de Trabalhos Acadêmicos e Oratória para Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de palestras, estão previstos para acontecer em 2017.

Segundo a idealizadora e ministrante dos eventos, a bibliotecária do HUBFS Cristina Alencar, comemorar os dez anos da Biblioteca do Bettina com a oferta dos cursos e palestras é uma forma de divulgar o trabalho realizado no espaço de estudo, voltado especificamente para a área da saúde. Ao todo, os visitantes contam com 3.560 exemplares de impressos – livros e periódicos - e três terminais de computadores para consultas nas bibliotecas virtuais.

Serviço
Palestra sobre o Projeto Memorial do Livro Moronguêtá e a Salvaguarda da Memória Paraoara
Data: 7 de dezembro
Hora: 10h
Local: no auditório do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), Campus Profissional, UFPA - Guamá.

Aberto ao público.

Texto: Cleide Magalhães – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA.
Foto/Arquivos: Edna Nunes - Ascom Complexo Hospitalar da UFPA.

Publicado em: 05.12.2016 18:00