Seminário reúne profissionais da arte da palhaçaria em Belém

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do projeto de pesquisa O Clown Nosso de Cada Dia, realizará, no período de 8 a 12 de dezembro/16, na Casa dos Palhaços, o II Seminário de Palhaços de Belém, coordenado pelo professor dr. Marton Maués.

Reunir os profissionais da arte da palhaçaria em Belém, grupos, estudiosos, pesquisadores e curiosos faz parte do objetivo do Projeto O Clown Nosso de Cada Dia. O seminário pretende ser um espaço aberto para discussões sobre a arte da palhaçaria no âmbito da Academia e para além de seus muros e também dialogar com a comunidade em geral, artistas e apreciadores da arte do palhaço, sobre seus fazeres e olhares.

Há quatro anos, o projeto vem reunindo alunos, ex-alunos da ETDUFPA e artistas-palhaços da comunidade interessados em realizar treinamento e pesquisa sobre arte do palhaço: aprimoramento técnico, leitura de textos, sessões de vídeos, orientações de trabalhos de conclusão de curso, pesquisas etc.

Programação - O II Seminário de Palhaços de Belém conta também com apoio da Fundação Cultural do Pará e do Grupo Palhaços Trovadores.

Haverá lançamento de livros, comunicações de pesquisa, workshop/intercâmbio, rodas de conversas, apresentação de espetáculos, cortejo de palhaços e a participação de alguns convidados de fora do Estado. As orientações para inscrição e participação podem ser obtidas no blog ou na página do seminário no facebook.

II Seminário de Palhaços de Belém
Data: de 8 a 12 de dezembro
Hora: 9h às 21h
Local: A Casa dos Palhaços fica situada  na Travessa Piedade, 533, no bairro Reduto, Belém-PA.

Insrcições e programação aqui.

Texto e divulgação: Ana Castro/ETDUFPA

Publicado em: 06.12.2016 18:00