Seminário do Projeto Nutre Cecane/UFPA debate alimentação escolar

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – Cecane/UFPA promoverá, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2016, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém-PA, o Seminário do Projeto Nutre Cecane/UFPA, para apresentar os resultados do Projeto “Promoção da Inclusão de Produtos Alimentares da Agricultura Familiar Local na Alimentação Escolar na Região Nordeste Paraense”.

O seminário contará com a presença do reitor da UFPA, prof. dr. Emmanuel Zagury Tourinho; do diretor do Instituto de Ciências da Saúde-ICS/UFPA, prof. dr. Mauro Acatauassu; e da diretora da Faculdade de Nutrição, profa. dra. Naiza Bandeira. Também participarão do evento o subsecretário de Agricultura Familiar da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República – SEAD/CC/PR, Everton Augusto Paiva Ferreira, e a  representante da Coordenação geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar - CGPAE/FNDE, Sara Regina Souto Lopes.

Sobre o projeto - O Projeto Nutre CECANE, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visa promover a inclusão de produtos alimentares da agricultura familiar local na alimentação escolar da região nordeste paraense. Além disso, há o objetivo de aproximar os gestores das Secretarias de Educação municipais e estaduais e os agricultores familiares e suas organizações econômicas para vender seus produtos para a alimentação escolar.

Com o financiamento do MDA no valor de R$ 777 mil, o projeto teve início em abril de 2015, executado pela Federal Paraense, com duração de um ano. Dentro das iniciativas do Cecane, o Projeto “Promoção da Inclusão de Produtos Alimentares da Agricultura Familiar Local na Alimentação Escolar na Região Nordeste Paraense” vem contribuir com o aumento do percentual de compra dos gêneros alimentícios da agricultura familiar, por parte das entidades executoras do PNAE, visando atingir o percentual mínimo de 30%, previstos no artigo 14 da Lei 11.947/2009.

Texto e foto: Divulgação MDA, com informações do ICS/UFPA.

Publicado em: 12.12.2016 18:00