Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação tem novo site

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA modernizou o seu site institucional. Oficialmente, o novo site foi lançado no dia 7 de dezembro, já no padrão do governo federal e com novas funcionalidades. Todo o processo de desenvolvimento foi uma força tarefa, envolvendo a Direção do CTIC, os bolsistas Agnaldo Neto e Gabriel Silva e o analista de TI Gustavo Maués.

Inicialmente, o site foi colocado à disposição para todos os membros do CTIC avaliarem e  informar correções. Após o prazo estipulado, o site tornou-se público e já está disponível para todos os usuários. Acesse aqui.

Funcionalidades - O site ganhou meios de acesso à informação importantes para os usuários. Por exemplo, o Tráfego de dados no backbone da UFPA, gráficos que mostram o desempenho de acesso à internet na rede da Universidade. Neles, está contida toda a vazão saída e entrada de dados na UFPA, que inclui a Cidade Universitária, a Metrobel e os Campi do interior. Acesse aqui.

Além disso, há o serviço de Monitoramento dos Links do Interior, por meio do qual é disponibilizado um mapa com o status atual de cada campus da UFPA e ainda há a possibilidade de visualizar a taxa de transmissão de dados de cada link. Acesse neste link.

O site também disponibiliza as Estatísticas de Atendimento por meio de gráficos que demonstram o atendimento realizado pelo CTIC via sistema SAGITTA,. Esses registros serão  utilizados como indicadores para melhorar a relação de atendimento aos usuários da rede. Acesse aqui.

Para mais informações, visite o novo site.

Texto: Divulgação / CTIC
Foto: Ascom UFPA