Pesquisa on-line levanta opinião de internautas sobre serviços de comunicação

Já está disponível a pesquisa de opinião anual promovida pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPA. Por meio da consulta on-line, a comunidade acadêmica pode avaliar os serviços ofertados pelo Portal da UFPA, Portal Multicampi, Jornal Beira do Rio e pelas redes sociais Twitter e Facebook. Com o resultado das análises, será possível aprimorar os canais de interatividade da Universidade. A enquete ficará disponível até 22 de dezembro, para acessar, clique aqui ou acesse a aba “Pesquisa Ascom” no Portal da UFPA.

A pesquisa é realizada desde 2012 como proposta de facilitar o acesso e a comunicação da comunidade interna e externa da Universidade, exclusivamente sobre os serviços prestados pela Ascom da UFPA.

Análises - Por meio do diálogo com os diversos públicos de interesse institucional, a avaliação concede ao órgão parâmetros do trabalho realizado durante o ano vigente, revelando análises dos membros da comunidade sobre as matérias que são publicadas, os serviços prestados ou até mesmo sobre o formato e desing do Portal da UFPA.

“Nós temos alcançado ótimas avaliações com essas pesquisas, que ocorrem sempre no final do ano. Elas são muito importantes, pois percebemos o que as pessoas acham e têm a contribuir com os serviços ofertados pelos nossos canais”, declara o diretor da Assessoria, Luiz Cezar Santos.

Enquete - Resumidamente, as perguntas da enquete são sobre a frequência de acesso das mídias da UFPA pelo internauta, a avaliação em relação ao conteúdo publicado e se este é de fácil entendimento e bem organizado. Os internautas possuem, ainda, espaço para inserir críticas e/ou sugestões.

Resultados de 2015 - Ano passado, um total de 107 pessoas responderam à enquete, dos quais, 76 discentes, 15 técnicos-administrativos e 07 docentes. A maioria dos entrevistados (60%) avaliou o conteúdo de divulgação dos veículos institucionais como bom ou excelente.

Ascom/UFPA promove pesquisa de opinião.
Período da pesquisa: 30 de novembro a 22 de dezembro.
Clique aqui para acessar a enquete.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Imagem: Mkt Ascom UFPA

Publicado em: 16.12.2016 18:00