Hospital Barros Barreto abre inscrições para o 29º Proaps

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para o 29º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde (Proaps) - 2017. Ao todo, são ofertadas 49 vagas para o nível médio e 44 para o nível superior. As inscrições iniciaram-se nesta segunda-feira, 26, e seguem até o dia 31 de janeiro de 2017. Os interessados podem procurar a Secretaria da Coordenadoria de Atividades Acadêmicas, no andar térreo do HUJBB, na rua dos Mundurucus, 4487, no bairro do Guamá, e efetivar pagamento de uma taxa de R$ 30,00 para nível médio e R$ 50,00 para nível superior.

O Proaps é um programa de aperfeiçoamento que tem duração de três meses consecutivos e destinado aos profissionais de saúde que desejam aperfeiçoar sua prática profissional na área hospitalar e ambulatorial nas diversas unidades do HUJBB. As aulas iniciam-se no dia 06 de março de 2017 e seguem até o dia 30 de maio de 2017, com carga horária de 6h diárias, em dias úteis, à exceção dos profissionais médico e técnico em radiologia, que contam com carga horária de 4h diárias, em dias úteis.

As capacitações são destinadas para os técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia, auxiliar de saúde bucal. Assim como para os profissionais de nível superior das áreas: médica (ultrassonografia), do serviço social, da fisioterapia e nutricionistas.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar apenas por uma única área de atuação, não poderá realizar novamente o Programa na mesma área de atuação. Para realizar em outra área, deverá aguardar três meses para se submeter novamente a um novo processo seletivo. A fim de não caracterizar qualquer vínculo empregatício com o HUJBB, o aperfeiçoando deverá fazer um pagamento mensal, por meio de boleto bancário, a título de investimento, no valor de R$ 80,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior.

Prova – A prova será realizada no Centro de Estudos do HUJBB no dia 03 de março, das 14h às 18h, com duração de 4h, com um total de 50 questões objetivas, conforme o conteúdo programático. Para fazer o exame, o candidato deve apresentar documento de identificação. Além da prova, os candidatos passam também por análise curricular.

A iniciativa no Barros Barreto ocorre por meio da Unidade de Graduação, Ensino, Técnico, Educação Permanente e Extensão da UJBB (UGETEP), da GEP. Somente receberão Certificado de Conclusão do Programa os profissionais que atenderem às condições previstas no Regimento do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais de Saúde do HUJBB. Leia o Edital completo aqui.

Serviço
Mais informações ligue também na Secretaria da Coordenadoria de Atividades Acadêmicas, no andar térreo do HUJBB: (91) 3201-6652.

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA.
Foto: Arquivo/Ascom (Mácio Ferreira)

Publicado em: 27.12.2016 18:00