Já está disponível edital dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras

Já está disponível o edital dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da Universidade Federal do Pará para o primeiro semestre de 2017. Os cursos ofertados presencialmente são Inglês, Francês, Espanhol, Inglês Instrumental e Português como Língua Estrangeira. Também são ofertados cursos online: Francês e Inglês Instrumental, e Árabe. O edital completo com datas de matrículas de todos os cursos está disponível aqui.

“Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras têm atendido a um número significativo de alunos da UFPA, assim como da comunidade em geral. Entre eles podemos destacar alunos de graduação de diferentes cursos, alunos de iniciação científica, professores que desejam realizar estudos de pós-graduação, funcionários e profissionais, de um modo geral, que desejam aperfeiçoar sua qualificação profissional”, explica a professora Rosana Assef Faciola, coordenadora dos CLLE da UFPA.

Nivelamento - Também estão abertas as inscrições para nivelamento nos cursos de Inglês, Francês e Espanhol, obrigatório para os alunos que desejam ingressar nos cursos a partir do segundo nível. O teste será realizado no dia 10 de janeiro, e as inscrições devem ser realizadas na secretaria dos CLLE, localizado no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), entre os dias 2 e 6 de Janeiro, das 9h às 18h.

Bolsas – Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras da UFPA também oferecem a oportunidade de entrada por meio de bolsas, onde o aluno é isento dos valores do curso. Os alunos que desejam concorrer a bolsas nos CLLE, devem entregar suas solicitações na secretaria dos CLLE, no período de 03 a 06 de janeiro de 2017, de 9h às 17h. Serão ofertadas 100 bolsas, e poderão concorrer alunos da UFPA e da comunidade externa de comprovada carência financeira e excelência acadêmica. O edital está disponível aqui.

Texto: Lucas Costa – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação