Exame de habilidades em Dança, do PS 2017, é neste domingo

Neste domingo, 8 de janeiro, ocorrerá o exame de habilidades do Processo Seletivo (PS) 2017 da UFPA para o Curso de Licenciatura em Dança. Este ano, 353 candidatos realizarão a prova, a qual ocorrerá na Escola de Teatro e Dança da UFPA (Etdufpa). O objetivo é detectar a aptidão do candidato para concorrer à vaga. O exame será aplicado, pelo Centro de Processos Seletivos (Ceps), das 8h às 12h, sendo obrigatória a apresentação do documento original de identidade, cadastrado no ato da inscrição.

Para a realização do Exame de Habilidades, os candidatos devem imprimir um cartão de identificação, disponível na página de acompanhamento, clicando aqui.

Local - O acesso à Etdufpa, localizada à Rua Dom Romualdo de Seixas, n.º 820, ocorrerá das 7h às 8h.

Avaliação - O processo ocorrerá em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão avaliados conforme seu desempenho técnico-interpretativo, no qual deverão executar uma composição coreográfica previamente elaborada com duração máxima de dois minutos.

Durante a segunda etapa a banca avaliadora efetuará uma entrevista com cada estudante com o objetivo de avaliar o nível de interesse do candidato no curso, o seu grau de envolvimento com a área da Dança, a capacidade argumentativa do candidato e seu conhecimento da área.

A nota final do candidato será a média aritmética das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) mais a nota do exame de habilidades, isto é, somam-se as cinco notas do ENEM à nota do exame de habilidades e divide-se por seis.

Adequação - Anteriormente marcado para o dia 11 de dezembro de 2016, o exame precisou ser adiado. “O adiamento foi em função da ocupação do prédio que abriga o Curso. Nós observamos a necessidade de um espaço específico para realizar o Exame de Habilidade”, contou o assessor técnico do Centro de Processos Seletivos (Ceps) da UFPA, Arquimimo Almeida.

Resultados - A classificação final será divulgada após a publicação das notas do ENEM 2016, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, ainda sem data prevista.

Exame de habilidades para inscritos no curso de Dança PS 2017.
Data e horário: 08 de janeiro de 2017, das 8h às 12h.
Local: Etdufpa, localizada à Rua Dom Romualdo de Seixas, n.º 820.

Mais informações no site do Ceps.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre Moraes - Arquivo / Ascom

Publicado em: 04.01.2017 18:00