Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação divulga edital do PADT 2017

Visando incentivar os cursos de Pós-Graduação a oferecer a formação aos servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA), de modo a qualificar suas atividades e promover o crescimento profissional de seus funcionários, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), torna público o edital do Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT). O programa recebe propostas dos PPGs até o dia 4 de outubro de 2017.

O programa tem como objetivo, prioritariamente, a qualificação dos técnico-administrativos, evitando, dessa forma, que o servidor seja afastado do seu serviço, sobrecarregando outros setores, uma vez que poderá, assim, articular melhor seus horários, sem deixar de desenvolver suas funções.

Além disso, é previsto no edital a concessão de incentivos aos Programas de Pós-Graduação da UFPA que criarem turmas especiais para este ano, ou vagas especiais em turmas regulares, com início do novo semestre, para capacitar docentes e técnicos da UFPA.

Incentivos - Os programas de pós-graduação receberão uma contrapartida em dinheiro para o custeio de cada turma aberta.  Esses incentivos serão proporcionais à quantidade de turmas ou vagas criadas por cada PPG.

Inscrições - A adesão ao edital pode ser realizada pelos Programas de Pós-Graduação até o dia 30 de novembro de 2017. Porém, os PPGs devem enviar à Propesp os números de alunos (técnicos e docentes) matriculados até 30 de dezembro.

Sobre os benefícios do edital aos PPGs, o diretor de Capacitação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Amauri Gouveia, ressalta os ganhos que os programas e os funcionários terão por realizarem uma pós-graduação na Universidade onde trabalham. “Os PPGs começam a formar mão de obra local, funcionando como elemento difusor da cultura do programa. Além disso, os funcionários terão um ganho na qualificação e flexibilidade para a melhor a sua atividade e assumir outras atividades na instituição.”

Serviço:
Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT). Confira aqui o edital.
Mais informações pelo fones: (91) 3201-8722 ou 3201-8399 ou pelo e-mail lucena@ufpa.br

Texto: Caio Maia - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google