Comunicação da UFPA divulga resultado de pesquisa anual de opinião

Confira aqui o resultado da pesquisa de opinião anual promovida pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPA. A enquete foi realizada com a proposta de avaliar os serviços ofertados pelo Portal da UFPA, Portal Multicampi, Jornal Beira do Rio, assim como das redes sociais Twitter e Facebook. A pesquisa esteve disponível durante o período de 30 de novembro a 22 de dezembro de 2016. O próximo passo será aprimorar os canais de interatividade da Universidade, a partir das avaliações obtidas.

Participação - Com um número de participação maior que a última consulta, realizada em dezembro de 2015, na pesquisa de 2016 125 pessoas responderam à enquete, das quais 86 discentes, 19 técnico-administrativos, 09 docentes e 11 classificados como “outros”. Por meio do diálogo com os diversos públicos de interesse institucional, a avaliação concede parâmetros do trabalho realizado durante o ano vigente.

"Todos os anos, desde 2011, realizamos a pesquisa online para saber qual a opinião das pessoas que acessam as mídias da UFPA, sobre a comunicação institucional prestada pela Ascom, como forma de manter e buscar sempre uma excelência na qualidade dos serviços de comunicação ofertados pela Universidade", declara o diretor da Assessoria, Luiz Cezar Santos.

Análises - O acesso ao Portal da UFPA é unânime entre os 125 participantes da pesquisa, dos quais 66,4% avaliam os conteúdos de divulgação como bom.  Quando perguntados sobre as redes sociais virtuais oficiais da UFPA, 77,6% responderam que têm acesso, cujo 36% são diários. 79,2% avaliaram o conteúdo geral das mídias como bom ou excelente.

O Jornal Beira do Rio é conhecido por 76% das pessoas que responderam ao questionário, das quais 35,2% preferem sua versão on-line e 58,4% classificam suas informações como boas ou excelentes.

Para conferir o resultado completo, clique aqui.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: MKT Ascom

Publicado em: 06.01.2017 18:00