Prova objetiva da Residência Médica é neste domingo, 8

Neste domingo, 8 de janeiro, serão realizadas as provas objetivas de Residência Médica e Residência  Multiprofissional em Saúde na Universidade Federal do Pará. Os candidatos devem estar no local da prova com antecedência e levar o cartão de inscrição e documento original com foto. As provas têm início às 8h e terminam às 12h.

Vagas - As vagas são destinadas para o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), Hospital Universitário Betina Ferro de Souza (HUBFS) e, no caso de Residência Multiprofissional, Hospital Santo Antônio Maria Zaccarias (HSAMZ), em Bragança. Para Residência Médica, são 75 vagas nas áreas de clínica geral, dermatologia, oftalmologia, entre outras. Para Residência Multiprofissional, são 80 vagas em áreas como oncologia, saúde da mulher e da criança, saúde do idoso, entre outras.

Prova – A prova para os candidatos da Residência Multiprofissional é composta por 50 questões objetivas. A prova da Residência Médica para especialidades consideradas de acesso direto, como anestesiologia, clínica médica, cirurgia geral, dermatologia, entre outras, tem 100 questões. Os candidatos que farão prova para especialidades que exigem pré-requisito, como endocrinologia, geriatria, cirurgia torácica, entre outras, farão uma prova com 20 questões também objetivas. O candidato que não obtiver a pontuação mínima correspondente à 50% da pontuação total da prova está automaticamente reprovado.

O coordenador pedagógico do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), professor Arquimimo Almeida, reforça que os candidatos devem estar com a documentação correta em mãos e chama atenção para a chegada com antecedência ao local de prova. “Após o início da prova, às 8h, não será mais permitida a entrada de nenhum candidato”. O professor também reforça que os candidatos de Residência Médica que desejarem usar o PROVAB para ter um acréscimo de 10% na nota da prova deverão entregar esse comprovante no dia do exame.

Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde - Os programas de Residência Multiprofissional em Área Profissional da Saúde e Residência Médica são cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade de especialização. O curso de Residência Multiprofissional tem carga horária de 60 horas semanais, desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 2 anos e plantão aos finais de semana, como atividade prática do curso. Os residentes recebem  uma bolsa no valor de R$3.330,43.

• Serviço:
Prova objetiva de residência médica e residência multiprofissional
Data: 08/01/2017
Hora: De 8h às 12h
Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência e estar com seu cartão de inscrição e documento original com foto.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes