Biblioteca Central ganha melhorias no serviço de internet sem fio

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA realizou o upgrade no serviço de rede sem fio UFPA 2.0 da Biblioteca Central da Universidad. Agora, todo o prédio é atendido com internet de alta velocidade, por meio de equipamentos mais modernos e robustos.

Ao todo, foram instalados cinco novos rádios, com capacidade para até 500 usuários cada um. Os equipamentos são homologados pela solução adotada pelo CTIC para a rede sem fio da Universidade. O novo serviço agora está mais estável e com maior velocidade, porque consegue administrar maior número de usuários sem interrupção no acesso e aumentar a velocidade na transmissão de dados.

De acordo com o técnico de Tecnologia da Informação da Biblioteca Central Dario Otake, “os rádios estão atendendo bem a demanda de usuários e estão conseguindo atingir uma cobertura bem maior com o sinal da rede sem fio.”

“O próximo espaço a receber a rede sem fio UFPA 2.0 será o novo bloco de salas de aula do Campus Básico, o blocão. Os rádios já foram disponibilizados para fixação pela empresa responsável”, destacou Marcelo Moraes, coordenador de Redes do CTIC.

Texto: Divulgação / CTIC
Foto: Alexandre Moraes (Arquivo / Ascom)

Publicado em: 15.01.2017 15:00