Liga acadêmica promove evento sobre Farmacologia

Com o objetivo de proporcionar conhecimento amplo e específico sobre a farmacologia, a Liga Acadêmica de Farmacologia (LaFar) da UFPA realizará, nos dias 21 e 22 de janeiro, o I Ciclo de Atualização em Farmacologia da Universidade. O evento é destinado a estudantes da graduação, pós-graduação e a profissionais da área de saúde. As atividades ocorrerão nas salas de aula do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, 01, bairro Umarizal, em Belém.

Com alta demanda de inscrições, as vagas disponíveis foram preenchidas em tempo recorde. No momento, é possível contatar a organização pelo e-mail lafar.ufpa@gmail.com para sinalizar interesse, caso haja desistências. Durante este ano, a Lafar também realizará novos ciclos e  abordará diversos temas dentro da farmacologia.

Atualização - O ciclo atualizará conhecimentos previamente adquiridos nas grades curriculares dos cursos da área de saúde. “O evento baseia-se não apenas em palestras ou simpósios, mas também busca um diferencial proporcionando maior interação do público, como se fossem aulas reais, por isso pensamos em fazer as atividades em salas de aula e não em auditórios”, contou a estudante de Farmácia, membro da LaFar e da comissão organizadora do Ciclo de Atualização, Débora Andrade.

A proposta é tornar possível aos estudantes de Farmácia, assim como aos de outros cursos da área da saúde estudos sobre essa temática presente no cotidiano, porém ainda pouco explorada.

Liga Acadêmica de Farmacologia - A LaFar tem como objetivo abordar campos de ensino e extensão, levando aos alunos membros, assim como à população conhecimentos e debates sobre a farmacologia e sua importância prática.

Serviço:
I Ciclo de Atualização em Farmacologia da UFPA
Data e horário: Dia 21 de janeiro, das 8h às 17h30; e dia 22, das 8h às 12h.
Local: ICS da UFPA, localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, 01, bairro Umarizal.
Mais informações: Fanpage LaFar e e-mail lafar.ufpa@gmail.com.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Reprodução / Google

Publicado em: 17.01.2017 18:00