Oficina de resenha trabalha escrita e leitura de graduandos

Com o objetivo de ampliar a competência escrita e a leitura dos graduandos da UFPA, o Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes promove, no dia 21 de janeiro, no Auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), uma Oficina de Resenha. O evento, que será ministrado pela professora doutora Isabel França Rodrigues, é uma oportunidade para graduandos, docentes da Educação Básica e alunos da Pós-Graduação tirarem suas dúvidas em relação à produção textual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro, na secretaria da Faculdade de Educação Matemática e Científica.

O projeto trabalha a escrita e a leitura com três públicos: alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, docentes da Educação Básica e graduandos do Curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagem. Esse trabalho é realizado por meio das atividades desenvolvidas nos Estágios Supervisionados, Atendimentos no Laboratório de Produção textual e nas oficinas ou minicursos de Letramento Acadêmico.

Próximas Atividades - As próximas ações do Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes são oficinas de artigo científico, memorial, gêneros digitais e gêneros orais. O acompanhamento dos processos de aprendizagem da leitura e da escrita dos alunos e em parceria com os docentes dos anos iniciais.

Segundo a professora Isabel Rodrigues, coordenadora do projeto, em menos de um ano o projeto já alcançou resultados significativos. “Os nossos principais resultados alcançados são os avanços na escrita dos graduandos e o envolvimento dos docentes da Educação Básica. Além disso, o projeto realizou o I Encontro de Letramento Digital na Formação Inicial Docente, que colocou em debate os desafios das Novas Tecnologias na formação inicial docente, em outubro de 2016”, destaca.

Serviço:
Letramento acadêmico – Oficina de Resenha.
Ministrante: Professora doutora Isabel França Rodrigues.
Dia: 21 de janeiro.
Horário: 8h às 12h.
Inscrições: Gratuitas, até 20 de janeiro na Secretaria FEMCI (haverá emissão de certificado).
Local: auditório IEMCI (portão I – Campus Básico).

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Publicado em: 18.01.2017 18:00