Inscrições abertas para novos integrantes do Time Enactus UFPA

O Time Enactus UFPA faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social, de forma tecnológica, sustentável e social e está com inscrições abertas para seleção de novos membros. O Programa Trainee recebe inscrições no período de 17 a 26 de janeiro, pelo site do Processo Seletivo. Para acessar o edital, clique aqui.

O Time Enactus UFPA, além de selecionar novos membros para as áreas de marketing, projetos e captação de recursos, proporciona aos inscritos uma imersão nas atividades de Empreendedorismo Social desenvolvidas pelo time. E, para isso, conta com o apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) e da Academia do Empreendedorismo. Atualmente, o time conta com três projetos em pleno desenvolvimento.

Projetos - O Projeto Cíclica atua diretamente com os catadores da coleta seletiva de Belém, promovendo aumento de renda, com a qualificação e ampliação da rede de coleta. O Projeto Costuraê atua com mulheres vítimas de abusos físicos e/ou psicológicos e objetiva a independência financeira e o amor próprio, com base na confecção e comercialização de Quiet Books. O Projeto Feira Sustentável busca capacitar os feirantes do Mercado de São Brás e, desta forma, melhorar o serviço oferecido aos clientes e aumentar a renda dessas pessoas.

Os membros do time, além de participarem de projetos que transformam comunidades locais por meio da ação empreendedora, podem aprender técnicas de gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão ambiental e outras áreas de conhecimento indispensáveis para a formação de qualquer líder.

Histórico de prêmios - Apesar do pouco tempo, o Time Enactus UFPA coleciona vitórias e destaca-se por suas conquistas. Em 2014, em seu primeiro ano de time, conquistou com o Projeto Cíclica o Prêmio da Liga Rookie do Campeonato Nacional Enactus Brasil – o maior e mais importante evento de empreendedorismo Social do Brasil. Além disso, o então líder do time, Felipe Araújo, foi eleito “Estudante do Ano”, um prêmio concebido pela Unilever – na ocasião, Felipe ganhou um estágio na multinacional.

Em 2015, mais uma vez, o Time Enactus UFPA foi premiado. Desta vez, ganhou o prêmio de “Ética e Integridade”, oferecido pela KPMG – uma líder mundial em auditoria fiscal. A multinacional premiou dez times que se destacaram em razão do comprometimento socioambiental com as comunidades atendidas.

No Brasil, a Enactus está presente em mais de 15 Estados, incluindo o Distrito Federal, e conta com mais de 70 times. Além disso, pelo mundo, está presente em mais de 35 países, transformando as comunidades por meio da ação empreendedora.

Atualmente, o Time Enactus UFPA conta com cerca de 40 membros dos mais variados cursos de graduação e pós-graduação da UFPA. Alunos de Oceanografia, Direito, Biotecnologia, Letras, Engenharias, Geologia e de outras áreas. Tudo isso confere aos projetos do time uma visão multidisciplinar, capaz de identificar e propor soluções inteligentes para as comunidades atendidas.

Serviço:
Inscrição Programa Trainee – Time Enactus UFPA
Data: até 26 de janeiro
Acesse aqui o link para Inscrição.
Para acessar o Edital, clique aqui.

Texto e arte: Divulgação / Enactus UFPA

Publicado em: 23.01.2017 18:04