Proex apoia UNE-Pará na realização da Pré-Bienal de Arte e Cultura

A Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE) celebra, em 2017, sua 10ª edição. Com a proposta de divulgar o evento para estudantes da Região Norte, a diretoria regional da UNE no Pará, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA, realizará, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a Pré Bienal, no Complexo Recreativo Vadião da UFPA. A programação conta com a participação de músicos e bandas regionais, além de uma rampa de skate.

Rampa de Skate - O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Pela manhã, a partir das 9h, será disponibilizada uma rampa de skate, a qual os participantes poderão utilizar até às 17h. A organização promoverá, ainda, durante todo o dia, venda de alimentos e bebidas, com o intuito de arrecadar fundos para a caravana que participará do evento nacional, em Fortaleza, Ceará.

Artistas convidados - A programação musical, com início previsto às 18h, conta com shows de artistas regionais de diversos estilos. A lista traz nomes, como Everton MC e Pelé do Manifesto, rappers que expõem, por meio de letras críticas, as principais mazelas vivenciadas nas periferias do País, os quais duelarão em uma batalha de MCs.

Também subirão ao palco o DJ Joãozinho e a Banda Feira Equatorial, a qual, desde 2015, contribui com sua MPB contemporânea, para o cenário musical paraense.

Bienal da UNE - Considerado o maior festival estudantil da América Latina, o evento comemora, em 2017, no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, sua 10ª edição. Realizada em Fortaleza, no Ceará, a Bienal intitulada "Feira da Reinvenção" pretende evidenciar o atual contexto cultural, de resistência popular e reinvenção de linguagens, estéticas e formas de luta.

A previsão dos organizados é que 10 mil estudantes, de todas as regiões do País, participem das festividades realizadas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na Praia de Iracema, na capital cearense, tornando-os a referência da produção artística desenvolvida pela juventude brasileira.

Serviço:
UFPA recebe evento Pré-Bienal da UNE.
Data e horário: 25 de janeiro de 2017, a partir das 9h.
Local: Complexo Recreativo Vadião da UFPA.
Mais informações: Site da UNE , Fanpage.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.

Publicado em: 23.01.2017 18:00